LICENCIAMENTO

LICENCIAMENTO

Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo -TRLAV

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) deve ser renovado anualmente. Isto ocorre, automaticamente, com o envio do novo documento ao endereço informado pelo proprietário, desde que não haja registro de débitos relativos a IPVA nos últimos cinco anos, multas de trânsito, seguro obrigatório (DPVAT) e Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). O licenciamento ocorre em meses variados, em função do final de placa, conforme escala definida pelo DETRAN/MG.

Criada pela Lei nº14.136, de 28 de dezembro de 2001 (Art. 5º), a TRLAV deve ser paga, anualmente, por proprietários de veículos usados.

PAGAMENTOS

Para quitar a Taxa de Licenciamento compareça com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM do seu veículo a um dos seguintes bancos:

* Itaú
* Banco Mercantil do Brasil
* Bradesco
* Banco do Brasil ou
* Bancoob

Caso o número de RENAVAM do seu veículo não seja reconhecido pela base de dados dos bancos credenciados, será necessário emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento da TRLAV.

ATENDIMENTO

Caso persista alguma dúvida, você pode fazer contato com a Central de Atendimento da SEF/MG ou com o serviço de atendimento do governo, LIGMINAS, pelo telefone 0800.940.2000.

TwitterGoogle+FacebookWhatsAppEmailGoogle Gmail